Pular para o conteúdo principal

Aprenda a fazer um currículo em 140 caracteres

Especialista aponta que criatividade dos candidatos nas redes sociais é essencial e página pessoal do currículo é aposta para esse tipo de divulgação

Desde que o Twitter virou um sucesso entre os brasileiros, outros costumes vieram à tona. Se no microblog divulga-se tudo num curto espaço, por que não divulgar também um currículo em 140 caracteres?

"A Internet muda hábitos e comportamentos de maneira rápida e expressiva. Portanto, quem procura emprego deve também se atualizar, e as redes sociais podem ser utilizadas como um complemento no processo de recolocação profissional", alerta Marcelo Abrileri, presidente da Curriculum.

Porém, este não deve ser o foco do processo de recolocação profissional, alerta o executivo. Os sites especializados nisso, como a Catho, Curriculum, dentre outros, continuam sendo a ferramenta mais adequada para a busca de uma colocação no mercado de trabalho, mas há maneiras de expandir estes horizontes. O Twitter ou outras plataformas de redes de relacionamentos podem ser ferramentas que auxiliam neste momento.

Alguns usuários na Curriculum adquiriram uma página exclusiva para exibir o currículo num domínio próprio, que é o Meu Currículo Online. Ele divulga as informações profissionais do usuário fora dos limites do site, como em redes de relacionamentos, microblogs ou qualquer outra plataforma online.

Uma vez com o domínio do seu currículo, o usuário pode encurtar este endereço em sites especializados para isso, como, por exemplo, o bit.ly, e fazer uma "chamada" para seu currículo no Twitter ou em outras redes sociais, e no final colocar este link que servirá para acessar o seu currículo completo.

Por exemplo: "Gerente de RH formado pela PUC, com grande experiência em empresa multinacional e inglês fluente busca recolocação http://bit.ly/ex_curric."

"Quem sabe alguns amigos não 'retuitam' este post e este currículo alcança lugares nunca antes imaginados, não é mesmo?", questiona Abrileri.

Segundo o especialista, uma atitude proativa, criativa, caprichosa e profissional em si já desperta interesse e demonstra a energia e o dinamismo deste candidato, o que o faz ganhar pontos.
"Disseminar o currículo é como semear, nunca se sabe onde esta semente cairá e em quais destes solos irá brotar, por isso, é importante que o currículo do candidato seja amplamente distribuído. A Internet permite isso de uma maneira única. Quanto mais for disseminado, maiores serão as chances de este profissional ser visto e recolocado".
 
Redação Administradores, www.administradores.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

eSocial - O que é?

O eSocial
O eSocial é dos componentes do Sistema Público de Escrituração Digital ( SPED) instituído por meio do Decreto nº 8.373/2014. Sua função principal é formalizar digitalmente as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a todos os empregados e empregadores, tanto da iniciativa privada quanto pública.
Todos os empregadores pessoa física ou jurídica, urbana ou rural, cooperativas, instituições sem fins lucrativos e administração publica municipal, estadual e federal, estão obrigados ao cumprimento das normas e prazos previstos para a entrega dos eventos do esocial.

Objetivos

Substituir de forma gradualvárias obrigações acessórias, na qual possibilitará a correta apuração dos tributos, contribuições e do FGTS;

Substituição das principais obrigações acessórias como: Sefip/Gfip, Grrf, Caged, Dirf, Rais, CAT, LTCAT, PPP e Livro de Registro de Empregados;

Reduzir a redundância de informações;

Garantir os direitos dos Trabalhadores;

Simplificar o cumprimento das obrigações p…

Contact Centers: como testes e monitoramento podem tornar o trabalho dos agentes mais fácil

Publicado em 20/01/2011 por Valentín Valle Em artigo exclusivo para o Portal Call Center Valentín Valle, diretor de desenvolvimento de negócios da Empirix para a América Latina, explica como facilitar o trabalho dos agentes de atendimento.
De acordo com um estudo realizado pela E-Consulting, em 2010, a expectativa é que o faturamento do setor de contact center no Brasil seja de aproximadamente R$ 26 bilhões, em comparação a R$ 23 bilhões no ano anterior. Acompanhando esse crescimento, a previsão é que o número de funcionários aumente de 1,33 milhão para 1,39 milhão de profissionais que trabalham nesse mercado fundamental para o sucesso dos negócios das empresas.
Frequentemente, o setor de contact center também representa a primeira oportunidade de emprego de muitos jovens, que estão iniciando suas carreiras.Uma prioridade  constante dos contact centers é descobrir uma forma de proporcionar tecnologias e ferramentas fáceis de usar, com informações úteis, e que realmente facilitem o trabal…

Está com dificuldade em organizar seu tempo? Veja aqui algumas dicas!

O tempo...
Não existe recurso mais valioso e escasso que o tempo. E também não há no mundo dinheiro que faça o tempo voltar.
Saber administrar o tempo é uma das ações mais importantes que o ser humano pode fazer para melhorar suas chances de sucesso no dia e nos negócios.
O mundo está cada vez mais corrido e agitado. A tecnologia nos deu o poder do imediatismo, estamos cada vez mais conectados, temos as informações que queremos e quando queremos na palma da nossa mão. Com a facilidade em obter informações, parece que o tempo está cada vez menor para realizarmos nossas tarefas diárias, 24 horas já não são o suficiente para um dia.
Mas o que fazer? Onde está o erro?
Sabemos que não é possível aumentar o dia para 25 horas ou mais e mesmo que fosse, não seria a solução. É preciso saber priorizar o que é urgente do que é importante, criar uma rotina, executar uma tarefa de cada vez e se organizar.
Que tal fazer uma gestão das tarefas e tempo utilizando a  tecnologia a seu favor?
Eu por diversas…