Pular para o conteúdo principal

O Ser Humano egoísta

Que o ser humano é egoísta todos sabem.
Até que ponto podemos chegar pensando somente em nós mesmos?

Todos os dias é a mesma coisa...  trânsito, filas, contas para pagar, barulho, rotina.
A tudo isto acrescente uma boa dose de egoísmo .Resultado: Estresse e infelicidade .
É assim que queremos viver?

Você faz alguma coisa sem pensar em você primeiro?

O que aconteceu é que o homem esqueceu os valores, a moral, os bons costumes e a ética. Tudo isto caiu em desuso porque o que era certo e sempre foi, passou a ser coisa de fracos, de velhos  e então simplesmente desapareceu. Aonde estão os pais, os professores? Estão preocupados com seus trabalhos. Os direitos ultrapassaram as obrigações, quem pode mais chora menos, quem paga manda. É assim que tem funcionado.

Muitos de nós sentem saudades de tempos passados aonde o respeito, a educação, a moral e os bons costumes  eram os valores que nossos pais nos deixavam. Fomos marcados por estes valores e conceitos. Hoje, tudo isto se perdeu e estamos pagando o preço por isso.

Erra quem pensa que ser livre é fazer tudo o que se quer.
Ser livre é poder escolher, saber analisar e decidir o que é melhor. Para isto é preciso que nossos valores estejam alinhados, enraizados e firmes dentro de nós.

O egoísmo gera conflitos, aborrecimentos, infelicidades, suja nossa vida, marca quem convive conosco e no final de tudo nos torna pessoas piores, fracassadas. Pensar só em si mesmo não é o caminho ideal para quem quer ser feliz porque para termos êxito em qualquer coisa, precisamos dos outros, precisamos que outros também ganhem, compartilhem, nos ajudem .

Pense mais no próximo. Seja mais humano, mais tolerante.
Não queira levar vantagem em tudo.
Não ataque antes de saber.
Não julgue sem conhecer.
Não aja por impulso.
Não magoe os outros.
Não se irrite à toa.
Não descarregue seus problemas em quem não tem nada a ver com eles.
 
Porque tudo isto é ser egoísta.
Se o egoísmo vencer, não teremos como planejar um futuro melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

eSocial - O que é?

O eSocial
O eSocial é dos componentes do Sistema Público de Escrituração Digital ( SPED) instituído por meio do Decreto nº 8.373/2014. Sua função principal é formalizar digitalmente as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a todos os empregados e empregadores, tanto da iniciativa privada quanto pública.
Todos os empregadores pessoa física ou jurídica, urbana ou rural, cooperativas, instituições sem fins lucrativos e administração publica municipal, estadual e federal, estão obrigados ao cumprimento das normas e prazos previstos para a entrega dos eventos do esocial.

Objetivos

Substituir de forma gradualvárias obrigações acessórias, na qual possibilitará a correta apuração dos tributos, contribuições e do FGTS;

Substituição das principais obrigações acessórias como: Sefip/Gfip, Grrf, Caged, Dirf, Rais, CAT, LTCAT, PPP e Livro de Registro de Empregados;

Reduzir a redundância de informações;

Garantir os direitos dos Trabalhadores;

Simplificar o cumprimento das obrigações p…

Contact Centers: como testes e monitoramento podem tornar o trabalho dos agentes mais fácil

Publicado em 20/01/2011 por Valentín Valle Em artigo exclusivo para o Portal Call Center Valentín Valle, diretor de desenvolvimento de negócios da Empirix para a América Latina, explica como facilitar o trabalho dos agentes de atendimento.
De acordo com um estudo realizado pela E-Consulting, em 2010, a expectativa é que o faturamento do setor de contact center no Brasil seja de aproximadamente R$ 26 bilhões, em comparação a R$ 23 bilhões no ano anterior. Acompanhando esse crescimento, a previsão é que o número de funcionários aumente de 1,33 milhão para 1,39 milhão de profissionais que trabalham nesse mercado fundamental para o sucesso dos negócios das empresas.
Frequentemente, o setor de contact center também representa a primeira oportunidade de emprego de muitos jovens, que estão iniciando suas carreiras.Uma prioridade  constante dos contact centers é descobrir uma forma de proporcionar tecnologias e ferramentas fáceis de usar, com informações úteis, e que realmente facilitem o trabal…

Está com dificuldade em organizar seu tempo? Veja aqui algumas dicas!

O tempo...
Não existe recurso mais valioso e escasso que o tempo. E também não há no mundo dinheiro que faça o tempo voltar.
Saber administrar o tempo é uma das ações mais importantes que o ser humano pode fazer para melhorar suas chances de sucesso no dia e nos negócios.
O mundo está cada vez mais corrido e agitado. A tecnologia nos deu o poder do imediatismo, estamos cada vez mais conectados, temos as informações que queremos e quando queremos na palma da nossa mão. Com a facilidade em obter informações, parece que o tempo está cada vez menor para realizarmos nossas tarefas diárias, 24 horas já não são o suficiente para um dia.
Mas o que fazer? Onde está o erro?
Sabemos que não é possível aumentar o dia para 25 horas ou mais e mesmo que fosse, não seria a solução. É preciso saber priorizar o que é urgente do que é importante, criar uma rotina, executar uma tarefa de cada vez e se organizar.
Que tal fazer uma gestão das tarefas e tempo utilizando a  tecnologia a seu favor?
Eu por diversas…