Pular para o conteúdo principal

Vamos chutar o que nos aborrece para fora e começar o ano com o pé direito

Para muitos, ainda bem que não para a maioria, o final de ano causa certa depressão.

Como se fosse um final de ciclo…

O fim de um período para o atendimento das metas que foram definidas para este ano.

Lamentavelmente, ao associarmos nossas metas com o final do ano, tendemos a cometer certos equívocos.

Por mais que possamos, e até devemos, definir objetivos profissionais e pessoais para a nossa vida, não 
podemos nos tornar escravos deles.

Nossa vida é muito maior que quaisquer metas que tracemos para ela.

A abrangência de nossas ações tem um alcance inimaginável.

Creio que o fato de não termos esta clareza seja um dos motivos para que surja um certo vazio quanto ao não atendimento de nossas metas.

A real relevância de nossas atitudes deve pautar nossa vida.

É necessário que nos enxerguemos como meios para que todos, inclusive nós mesmos, alcancemos nossos desejos.

A partir daí talvez possamos, a partir de uma visão menos egoísta, entender que contribuímos com que várias metas sejam atendidas ao longo do ano.

Ao auxiliarmos alguém a alcançar seu objetivo, também teremos este mérito.

E o reconhecimento?

Por mais que sejamos seres ser motivados, é importante entender que a motivação está dentro de nós mesmos.

É um engano acreditar que dependemos, unicamente de outras pessoas, para que possamos ser felizes.

Engano….

Precisamos de outras pessoas para as nossas conquistas, mas não dever haver dependência.

Somos muitos maiores que qualquer relação de dependência.

Sendo assim, que possamos nos sentir felizes ao chegar no fim de um ano, vivos em condições de melhorar, corrigir nossas imperfeições, alinhar novos desejos e objetivos… olha só!!! Que grande oportunidade que temos… hein?

Cabe a nós facilitarmos as coisas então, chutar o desanimo para o lado… e seguir em frente…

Desejo um Ano Novo repleto de realizações, Amor, Saúde, Alegria e Paz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

eSocial - O que é?

O eSocial
O eSocial é dos componentes do Sistema Público de Escrituração Digital ( SPED) instituído por meio do Decreto nº 8.373/2014. Sua função principal é formalizar digitalmente as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a todos os empregados e empregadores, tanto da iniciativa privada quanto pública.
Todos os empregadores pessoa física ou jurídica, urbana ou rural, cooperativas, instituições sem fins lucrativos e administração publica municipal, estadual e federal, estão obrigados ao cumprimento das normas e prazos previstos para a entrega dos eventos do esocial.

Objetivos

Substituir de forma gradualvárias obrigações acessórias, na qual possibilitará a correta apuração dos tributos, contribuições e do FGTS;

Substituição das principais obrigações acessórias como: Sefip/Gfip, Grrf, Caged, Dirf, Rais, CAT, LTCAT, PPP e Livro de Registro de Empregados;

Reduzir a redundância de informações;

Garantir os direitos dos Trabalhadores;

Simplificar o cumprimento das obrigações p…

Contact Centers: como testes e monitoramento podem tornar o trabalho dos agentes mais fácil

Publicado em 20/01/2011 por Valentín Valle Em artigo exclusivo para o Portal Call Center Valentín Valle, diretor de desenvolvimento de negócios da Empirix para a América Latina, explica como facilitar o trabalho dos agentes de atendimento.
De acordo com um estudo realizado pela E-Consulting, em 2010, a expectativa é que o faturamento do setor de contact center no Brasil seja de aproximadamente R$ 26 bilhões, em comparação a R$ 23 bilhões no ano anterior. Acompanhando esse crescimento, a previsão é que o número de funcionários aumente de 1,33 milhão para 1,39 milhão de profissionais que trabalham nesse mercado fundamental para o sucesso dos negócios das empresas.
Frequentemente, o setor de contact center também representa a primeira oportunidade de emprego de muitos jovens, que estão iniciando suas carreiras.Uma prioridade  constante dos contact centers é descobrir uma forma de proporcionar tecnologias e ferramentas fáceis de usar, com informações úteis, e que realmente facilitem o trabal…

Está com dificuldade em organizar seu tempo? Veja aqui algumas dicas!

O tempo...
Não existe recurso mais valioso e escasso que o tempo. E também não há no mundo dinheiro que faça o tempo voltar.
Saber administrar o tempo é uma das ações mais importantes que o ser humano pode fazer para melhorar suas chances de sucesso no dia e nos negócios.
O mundo está cada vez mais corrido e agitado. A tecnologia nos deu o poder do imediatismo, estamos cada vez mais conectados, temos as informações que queremos e quando queremos na palma da nossa mão. Com a facilidade em obter informações, parece que o tempo está cada vez menor para realizarmos nossas tarefas diárias, 24 horas já não são o suficiente para um dia.
Mas o que fazer? Onde está o erro?
Sabemos que não é possível aumentar o dia para 25 horas ou mais e mesmo que fosse, não seria a solução. É preciso saber priorizar o que é urgente do que é importante, criar uma rotina, executar uma tarefa de cada vez e se organizar.
Que tal fazer uma gestão das tarefas e tempo utilizando a  tecnologia a seu favor?
Eu por diversas…