Pular para o conteúdo principal

Como se planejar para entrar no mercado de trabalho

Para ter uma careira promissora é necessário ter planejamento.

Fala-se muito sobre a importância de programas de estágio e trainee que qualifiquem os estudantes em sua entrada no mundo profissional. Em meio aos desafios dessa fase de transição vivida pelos jovens, surge uma questão fundamental: a importância de se assumir a responsabilidade pelo autodesenvolvimento. Isso implica, necessariamente, planejar.

É essencial que haja um planejamento para entrar no mercado e evoluir ao longo da carreira almejada. O objetivo não é traçar algo complexo, e sim obter métodos para ajudá-lo a organizar suas idéias e partir para a ação.

Pensando nisso, aqui vai uma dica para turbinar o seu processo de planejamento: faça perguntas importantes sobre si mesmo e sobre seu futuro!

A vantagem de se fazer determinadas perguntas e respondê-las é que tudo aquilo que “gira” em sua cabeça começa a ser ordenado, oferecendo uma visão muito mais clara do caminho a ser percorrido. O primeiro passo de qualquer carreira é descobrir onde você está e onde deseja chegar, para então descobrir o que deve ser feito para percorrer essa distância.

Então, fique atento às seguintes questões:

* Em que ponto você se encontra agora?
* Para onde você quer ir?
* Que tipo de pessoa e profissional você pretende se tornar?

Ter essa visão de faz com que você não perca o foco nas ações cotidianas e sempre saiba que está em busca de um objetivo maior. Um planejamento bem feito é necessário para tornar sua visão uma realidade e realçar ainda mais as suas competências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

eSocial - O que é?

O eSocial
O eSocial é dos componentes do Sistema Público de Escrituração Digital ( SPED) instituído por meio do Decreto nº 8.373/2014. Sua função principal é formalizar digitalmente as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a todos os empregados e empregadores, tanto da iniciativa privada quanto pública.
Todos os empregadores pessoa física ou jurídica, urbana ou rural, cooperativas, instituições sem fins lucrativos e administração publica municipal, estadual e federal, estão obrigados ao cumprimento das normas e prazos previstos para a entrega dos eventos do esocial.

Objetivos

Substituir de forma gradualvárias obrigações acessórias, na qual possibilitará a correta apuração dos tributos, contribuições e do FGTS;

Substituição das principais obrigações acessórias como: Sefip/Gfip, Grrf, Caged, Dirf, Rais, CAT, LTCAT, PPP e Livro de Registro de Empregados;

Reduzir a redundância de informações;

Garantir os direitos dos Trabalhadores;

Simplificar o cumprimento das obrigações p…

Contact Centers: como testes e monitoramento podem tornar o trabalho dos agentes mais fácil

Publicado em 20/01/2011 por Valentín Valle Em artigo exclusivo para o Portal Call Center Valentín Valle, diretor de desenvolvimento de negócios da Empirix para a América Latina, explica como facilitar o trabalho dos agentes de atendimento.
De acordo com um estudo realizado pela E-Consulting, em 2010, a expectativa é que o faturamento do setor de contact center no Brasil seja de aproximadamente R$ 26 bilhões, em comparação a R$ 23 bilhões no ano anterior. Acompanhando esse crescimento, a previsão é que o número de funcionários aumente de 1,33 milhão para 1,39 milhão de profissionais que trabalham nesse mercado fundamental para o sucesso dos negócios das empresas.
Frequentemente, o setor de contact center também representa a primeira oportunidade de emprego de muitos jovens, que estão iniciando suas carreiras.Uma prioridade  constante dos contact centers é descobrir uma forma de proporcionar tecnologias e ferramentas fáceis de usar, com informações úteis, e que realmente facilitem o trabal…

Está com dificuldade em organizar seu tempo? Veja aqui algumas dicas!

O tempo...
Não existe recurso mais valioso e escasso que o tempo. E também não há no mundo dinheiro que faça o tempo voltar.
Saber administrar o tempo é uma das ações mais importantes que o ser humano pode fazer para melhorar suas chances de sucesso no dia e nos negócios.
O mundo está cada vez mais corrido e agitado. A tecnologia nos deu o poder do imediatismo, estamos cada vez mais conectados, temos as informações que queremos e quando queremos na palma da nossa mão. Com a facilidade em obter informações, parece que o tempo está cada vez menor para realizarmos nossas tarefas diárias, 24 horas já não são o suficiente para um dia.
Mas o que fazer? Onde está o erro?
Sabemos que não é possível aumentar o dia para 25 horas ou mais e mesmo que fosse, não seria a solução. É preciso saber priorizar o que é urgente do que é importante, criar uma rotina, executar uma tarefa de cada vez e se organizar.
Que tal fazer uma gestão das tarefas e tempo utilizando a  tecnologia a seu favor?
Eu por diversas…