Pular para o conteúdo principal

O poder pessoal e a importância dos relacionamentos

Por Paula Janaína Albino Cabral
 
Um tema que me instiga muito é o Poder Pessoal. Mas o que vem a ser exatamente isso?
Temos várias definições e diversos autores maravilhosos que escrevem sobre este assunto e o meu preferido que utilizo em meus treinamentos e para minha própria vida pessoal e profissional é o mestre Anthony Robbins.
 
A essência de todo Poder Pessoal consiste, em primeiro lugar, em assumir para nós mesmos a consequência de absolutamente TUDO que acontece em nossas vidas de positivo ou negativo, uma vez que temos sim o Poder de atrair exatamente o que queremos para nossas vidas. O conhecimento está disponível para TODOS, pois hoje através da internet temos acesso a um universo de informações que podemos filtrar e trazer o que existe de melhor para desenvolver em nosso dia a dia, uma infinidade de cursos, vivências, treinamentos e livros que podem nos ajudar a desenvolver em nós mesmos a capacidade que nos dá verdadeiramente o Poder de dirigir a própria vida.
 
Existe uma técnica da PNL (Programação Neurolinguística) muito interessante que é chamada de Modelagem. Essa técnica nada mais é de modelar pessoas que tiveram sucesso em uma ou mais áreas da vida. Ou seja, se produzirmos as mesmas ações, criaremos resultados iguais ou similares, porém existe outro fator que afeta os resultados que é a sintaxe da ação (maneira como ordenamos a ação) - isso faz toda a diferença no resultado que produzimos.
 
O significado das experiências é determinado pela ordem dos sinais mandados para o cérebro e olha como é diferente. Por exemplo: "O gato arranhou Lucas - Lucas arranhou o gato". Estão envolvidos os mesmos estímulos, porém os significados são diferentes. Nossa mente é como um computador e se mandarmos os comandos na ordem certa, ele usará toda a sua capacidade.
 
É necessário modelarmos das pessoas de sucesso exatamente qual foi a estratégia que ela usou para Chegar Lá! Saber exatamente como esta pessoa vê, ouve e sente em relação a cada passo rumo ao sucesso.
 
Ninguém vive sozinho, já ouviu isso? Pois então, os relacionamentos são necessários para TODAS as áreas das nossas vidas. Para ter sucesso nos negócios, precisamos saber nos relacionamos com as pessoas, pois precisamos uns dos outros e é muito difícil trabalharmos sempre com as pessoas que gostamos. As relações mudam o mundo, aquele que hoje é seu chefe, um dia pode aparecer para participar de um processo seletivo e depender de sua aprovação. Relacionamento amoroso, social, caridade TUDO o que fazemos em nossas vidas está ligado ao relacionamento com pessoas.
 
Portanto não se esqueça de que as duas chaves para o sucesso na vida são: o Poder Pessoal, dando a devida importância em todas as nossas relações e cuidar de cada uma delas, pois podemos aprender e muito com cada pessoa que passa em nossas vidas mesmo que tenha sido uma experiência que num primeiro momento pareça-nos desagradável. Mas, sempre existirá um ponto positivo!
 
Fonte: RH.com.br
 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novas regras para o seguro desemprego

A nova regra determina que o empregado que negar duas vezes a uma vaga de mercado ficará sem o seguro. Os trabalhadores que dependerem do seguro desemprego devem ficar atentos às novas regras do Governo Federal. Entre as novidades estão a suspensão do benefício para quem recusar a segunda oferta de emprego de trabalho. O Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos informa que a regra já entrou em vigor dês do dia 04/04/2011. Na prática, isso significa que o trabalhador, ao dar entrada no seguro desemprego, vai fazer um cadastro com o seu perfil profissional. Esses dados serão compartilhados automaticamente entre as empresas que estão com vagas em aberto, via internet. Caso seja detectado que há vaga que combine com o perfil do trabalhador, será feito o encaminhamento pelo Sine. Se a empresa entender que o perfil daquele profissional atende ao que está sendo pleiteado, o trabalhador poderá ser empregado. O desejo da criação da nova regra parte do pressuposto que todos os tr…

Como fazer um script eficaz para atendimento

Um script eficaz exige muito mais do seu autor do que apenas passar as informações que o cliente precisa saber sobre o produto. Mas, você sabe como construi um?

No mundo atual, prender a atenção de uma pessoa do outro lado da linha é uma missão cada vez mais difícil e para isso as empresas de contact center têm se preparado.

Aquele texto robotizado que parece ser proclamado por uma máquina, e que não está aberto a perguntas ou interrupções, ficou no passado. O diretor de clientes da empresa Atento Flávio Henrique Ribeiro diz que os roteiros das operações são feitos em conjunto com o cliente, buscando aperfeiçoar o atendimento. “A empresa se dedica a conhecer a fundo cada operação. Procuramos desenvolver linhas de argumentação para evitar a robotização no atendimento”, afirma Ribeiro.

Apesar desse engajamento entre empresa e cliente, o diretor ressalta que é necessário certificar-se de que o operador está no ambiente certo. Cada pessoa tem um perfil diferente e não há roteir…

As vantagens e desvantagens da Dinâmica de Grupo

Apesar de ser temida por alguns candidatos, especialista garante que técnica pode identificar características necessárias para a vaga.Em processos seletivos de diversas empresas, a fase que segue a seleção do currículo é a famosa Dinâmica de Grupo – para receio de muitos candidatos, que consideram essa a etapa mais difícil, principalmente para os mais tímidos e introspectivos. Porém, para o selecionador, as atividades em grupo solicitadas durante o processo, quando bem aplicadas, são capazes de mostrar características e habilidades que serão necessárias para determinada vaga.
As Dinâmicas de Grupo são muito usadas para seleção de estagiários ou trainees. Na seleção de cargos executivos e gerências, são raros os processos que incluem a entrevista em grupo. "O querem observar nesses processos é interação entre os candidatos. Os especialistas vão buscar sinais de liderança, capacidade de trabalho em equipe ou o contrário, tudo dependendo do perfil que a vaga em questão ex…