Pular para o conteúdo principal

Treinamento: ENTREVISTA COMPORTAMENTAL

Em parceria com a Flexcomex, apresentamos o treinamento de ENTREVISTA COMPORTAMENTAL - passo a passo.

Carga horária: 08 horas/aula – 03/08 Vitória;

Público alvo: O profissional da área de gestão de pessoas, empresários de qualquer seguimento que atua no processo de recrutamento e seleção de pessoas.

Objetivo de aprendizado: Ofertar metodologia e ferramentas para os participantes: noção de como usar as informações sobre o cargo para compor perguntas eficazes e pertinentes, a avaliação quanto ao quesito comportamental e competência do candidato, antevendo o desempenho, como formular perguntas que proporcione sondagem e como respeitar e administrar o silêncio do candidato, entre outras ferramentas.

Conteúdo programático

1. Conceito de gestão por competência;
 Apresentação do projeto de Gestão por competência;
 Gestão por competência exige mudança de cultura;
 O RH não impõe, mas inova;
 Os novos paradigmas no RH;

2. Como mapear as competências corporativas:
 Dimensões organizacionais da competência;
 Identificar os indicadores de cargo de acordo com a competência corporativa;

3. Planejamento para o recrutamento;
 Analise de cargo;
 Recrutamento Interno;
 Recrutamento externo;

4. O uso das redes sociais para recrutar pessoas:
 O candidato: tratado como um cliente valioso;

5. Mapeamento das competências individuais do candidato:

6. A importância da seleção por competência de novos talentos:
 A seleção é a porta de entrada para a empresa;
 A seleção poderá ser um fator lucrativo para a empresa;

7. O entrevistador
 Mapeamento das competências do entrevistador;
 Organização e planejamento do processo da entrevista por competência;
 A comunicação do entrevistador;
 Atuante como eterno pesquisador;
 Comportamentos que devem ser evitados;

8. Passo a passo: Entrevista por competência!
 Estabelecer um clima de acolhimento para a realização da entrevista comportamental;
 Como dar inicio a entrevista por competência;
 Roteiro da entrevista;
 Elaborar perguntas criativas e investigadoras com o foco em competências – perguntas do comportamento passado;
 Abordagem das perguntas que proporciona provas contrárias – o que seria provas contrárias?;
 Tempo utilizado para a entrevista por competências;
 Fator silêncio/ansiedade – administrar a favor da entrevista e do entrevistador;
 O desenvolvimento da habilidade auditiva;
 Descobrir como manter o controle da entrevista;
 Autodesenvolvimento para obter condições de fazer a leitura do candidato;
 Pontos favoráveis: percepção,comunicação verbal e não verbal;
 Simulação técnica de entrevista comportamental
Condução do candidato a uma resposta utilizando a técnica:
CAR;
 Possibilidade de mensuração da Entrevista;

9. A importância das dinâmicas e dos jogos no processo de seleção por competência:

10. Manutenção dos talentos humanos por competência;
 Projetos de desenvolvimento humano;
 Valorização do capital humano;

METODOLOGIA - Dinâmica, participação integral dos participantes, troca e compartilhamento de conhecimento em conjunto; – serão utilizados: Jogos/dinâmicas, simulações, expositivas e discursivas, exercícios práticos que possibilitará um aproveitamento do conteúdo e do investimento.

Instrutora - GILVÂNIA BETTO -  atuante no mercado capixaba como Assessora em Comunicação e Marketing, Consultora em Comunicação Interna /Recursos Humano, Professora acadêmica e Palestrante. Nesse contexto atua ministrando cursos, disciplinas e palestras como: Jogos de Empresas, Desenvolvimento de Recursos Humanos, Recrutamento e Seleção de Talentos por Competência, Treinamento e Desenvolvimento, Avaliação e Desempenho, Clima e Cultura Organizacional, Modelo Liderança, Marketing de Relacionamento, Marketing e Vendas,Motivação, Guerra sem Vítimas: O Desafio para Vender, Valorizando a Comunicação e Relação Humana na Organização, A Importância do Capital Humano na Organização, Relação Interpessoal, Trabalho em Equipe, Atendimento ao Cliente com Qualidade, Pós-venda, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo, Comunicação Empresarial, Controle de Desperdícios,Gestão de Mudanças nas Organizações, Oratória e entre outros temas. Sou uma profissional dinâmica, possuo uma ótima dicção e oratória, flexível e disponível para atuar no desenvolvimento do ser humano.

LOCAL: Informaremos o local no e-mail de confirmação do treinamento.

INVESTIMENTO: (Inclui: material didático, certificado, coffee break)
R$ 520,00 antecipado; Á prazo R$ 590,00

VIAGEM E HOSPEDAGEM  - Caso haja descolamento do participante para outra cidade, os mesmos são responsáveis pela reserva, pelo pagamento de suas despesas de viagem (alimentação, acomodação), exceto quando especificado no programa do evento.
Reserva-se o direito de alterar o programa sem aviso prévio.

Contatos: (27) 3033-0818 - telefax (27) 3389-3502
SOLICITE FICHA DE INSCRIÇÃO flexcomex@flexcomex.com.br
Flexcomex Treinamentos e Eventos  WWW.flexcomex.com.br

CANCELAMENTO: Aceitaremos o cancelamento da inscrição até 72 horas úteis antes do início do evento, quando o inscrito poderá optar pelo reembolso total do valor pago ou pela manutenção do crédito para futuros cursos. O cancelamento por parte do inscrito, após o prazo estipulado não o desobriga ao pagamento da inscrição, mesmo quando houver parcelas à vencer. Após este período não haverá devolução. Serão aceitas substituições de participantes mediante aviso prévio de 48 horas para a coordenação do curso. Ressalto que todas as solicitações deveram ser feitas por e-mail. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas regras para o seguro desemprego

A nova regra determina que o empregado que negar duas vezes a uma vaga de mercado ficará sem o seguro. Os trabalhadores que dependerem do seguro desemprego devem ficar atentos às novas regras do Governo Federal. Entre as novidades estão a suspensão do benefício para quem recusar a segunda oferta de emprego de trabalho. O Secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos informa que a regra já entrou em vigor dês do dia 04/04/2011. Na prática, isso significa que o trabalhador, ao dar entrada no seguro desemprego, vai fazer um cadastro com o seu perfil profissional. Esses dados serão compartilhados automaticamente entre as empresas que estão com vagas em aberto, via internet. Caso seja detectado que há vaga que combine com o perfil do trabalhador, será feito o encaminhamento pelo Sine. Se a empresa entender que o perfil daquele profissional atende ao que está sendo pleiteado, o trabalhador poderá ser empregado. O desejo da criação da nova regra parte do pressuposto que todos os tr…

Como fazer um script eficaz para atendimento

Um script eficaz exige muito mais do seu autor do que apenas passar as informações que o cliente precisa saber sobre o produto. Mas, você sabe como construi um?

No mundo atual, prender a atenção de uma pessoa do outro lado da linha é uma missão cada vez mais difícil e para isso as empresas de contact center têm se preparado.

Aquele texto robotizado que parece ser proclamado por uma máquina, e que não está aberto a perguntas ou interrupções, ficou no passado. O diretor de clientes da empresa Atento Flávio Henrique Ribeiro diz que os roteiros das operações são feitos em conjunto com o cliente, buscando aperfeiçoar o atendimento. “A empresa se dedica a conhecer a fundo cada operação. Procuramos desenvolver linhas de argumentação para evitar a robotização no atendimento”, afirma Ribeiro.

Apesar desse engajamento entre empresa e cliente, o diretor ressalta que é necessário certificar-se de que o operador está no ambiente certo. Cada pessoa tem um perfil diferente e não há roteir…

As vantagens e desvantagens da Dinâmica de Grupo

Apesar de ser temida por alguns candidatos, especialista garante que técnica pode identificar características necessárias para a vaga.Em processos seletivos de diversas empresas, a fase que segue a seleção do currículo é a famosa Dinâmica de Grupo – para receio de muitos candidatos, que consideram essa a etapa mais difícil, principalmente para os mais tímidos e introspectivos. Porém, para o selecionador, as atividades em grupo solicitadas durante o processo, quando bem aplicadas, são capazes de mostrar características e habilidades que serão necessárias para determinada vaga.
As Dinâmicas de Grupo são muito usadas para seleção de estagiários ou trainees. Na seleção de cargos executivos e gerências, são raros os processos que incluem a entrevista em grupo. "O querem observar nesses processos é interação entre os candidatos. Os especialistas vão buscar sinais de liderança, capacidade de trabalho em equipe ou o contrário, tudo dependendo do perfil que a vaga em questão ex…