Pular para o conteúdo principal

Está com dificuldade em organizar seu tempo? Veja aqui algumas dicas!


O tempo...

Não existe recurso mais valioso e escasso que o tempo. E também não há no mundo dinheiro que faça o tempo voltar.

Saber administrar o tempo é uma das ações mais importantes que o ser humano pode fazer para melhorar suas chances de sucesso no dia e nos negócios.

O mundo está cada vez mais corrido e agitado. A tecnologia nos deu o poder do imediatismo, estamos cada vez mais conectados, temos as informações que queremos e quando queremos na palma da nossa mão. Com a facilidade em obter informações, parece que o tempo está cada vez menor para realizarmos nossas tarefas diárias, 24 horas já não são o suficiente para um dia.

Mas o que fazer? Onde está o erro?

Sabemos que não é possível aumentar o dia para 25 horas ou mais e mesmo que fosse, não seria a solução. É preciso saber priorizar o que é urgente do que é importante, criar uma rotina, executar uma tarefa de cada vez e se organizar.

Que tal fazer uma gestão das tarefas e tempo utilizando a  tecnologia a seu favor?

Eu por diversas vezes me perdia nas atividades do cotidiano; na dificuldade em conciliar as demandas diárias da faculdade, do trabalho e alguns Jobs externos, foi então que decidi me organizar utilizando aplicativos mobile, forma pela qual melhor me adaptei e consegui manter o planejamento em dia.

Existem diversas ferramentas que tem como proposta organizar seu dia e consequentemente, otimizar o tempo e a produtividade no campo profissional, acadêmico, atividades de lazer ou até mesmo um tempo para terminar de ler aquele livro; gostaria de ressaltar que se você se adapta melhor a boa e velha agenda manual, não fique triste e achando que você está ultrapassado, a  famosa agenda ainda é uma ótima ferramenta de controle e funciona perfeitamente. Você precisa apenas encontrar o recurso que melhor se encaixa às suas necessidades e se organizar.

Agora que já conversamos um pouco sobre a importância de administrar o tempo, vou deixar aqui alguns aplicativos que podem ajudar a aumentar sua produtividade e colocar a sua rotina em ordem.

Google Keep

O Google Keep é um aplicativo de notas para salvar ideias em forma de texto, lista, foto e até áudio. O aplicativo Google Keep se destaca por ser muito fácil de usar e ter um visual minimalista. Tanto no Android quanto no iOS, nada muda. Assim que o usuário abre o app, encontra todas as notas mais recentes. Ter um botão para cada tipo de nota agiliza o processo e faz o usuário ganhar um tempo precioso.

Agenda Google

Dedicado a facilitar e otimizar as atividades do dia a dia, o Google Agenda é uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas.
Com o Google Agenda, você organiza seu dia, recebe lembretes de eventos em sua caixa de e-mail ou celular, e ainda pode anexar arquivos ou documentos em seu evento. Marcar compromissos e reuniões fica muito mais fácil, pois é possível ter acesso à agenda de todos seus amigos e colegas de trabalho.

Todoist     

É uma ferramenta que gerencia listas de tarefas e sincroniza-as entre diversos dispositivos. As atividades criadas pelos usuários podem ser organizadas pela data limite da entrega ou pelo projeto à qual elas pertencem. Gratuito, além da versão web, o serviço possui aplicativos para Windows, OS X, Android, iOS e pode ser instalado como extensão para Google Chrome e Mozilla Firefox. Aplicativo com foco na produtividade e na agilidade.

Evernote

Um dos aplicativos favorito dos gestores de tempo, o Evernote é uma boa ferramenta para organizar suas ideias off-line e achados online. “Você pode colocar no aplicativo todas as anotações que não estão ligadas ao seu dia a dia”. Uma dica é criar blocos de notas com nomes de pessoas específicas e lugares. “Por exemplo, você lembra que precisa preparar um relatório de custos, então, faz uma anotação no bloco de notas destinado a custos. Quando for fazer o relatório, basta checar esta página para se lembrar”, diz. “A ideia é pegar o costume de fazer anotações de oportunidades e sempre checar se há alguma nota referente àquilo”.

OneNote

O OneNote é um aplicativo que permite ao usuário acessar todas suas anotações, onde quer que esteja. O bloco de anotações digital permite a criação de listas diversas, seja de afazeres diários ou de livros para ler e filmes para assistir. Todas as anotações são sincronizadas com outros dispositivos que tenham o OneNote instalado, desde smartphones a computadores pessoais e podem ser compartilhadas com outras pessoas.

Pronto! Agora você tem dicas de algumas ferramentas para aproveitar melhor o seu tempo e ser mais produtivo. Que tal assinar nosso newsletter e ficar por dentro de todas as nossas dicas?

E lembre-se,

A falta de planejamento pode desfazer sonhos e atrapalhar a caminhada rumo ao sucesso.

Por: Vitor Nascimento

Comentários

  1. Muito legal. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Administrar o tempo é fundamental para conseguir gerir com eficiência cada etapa da vida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

eSocial - O que é?

O eSocial
O eSocial é dos componentes do Sistema Público de Escrituração Digital ( SPED) instituído por meio do Decreto nº 8.373/2014. Sua função principal é formalizar digitalmente as informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais relativas a todos os empregados e empregadores, tanto da iniciativa privada quanto pública.
Todos os empregadores pessoa física ou jurídica, urbana ou rural, cooperativas, instituições sem fins lucrativos e administração publica municipal, estadual e federal, estão obrigados ao cumprimento das normas e prazos previstos para a entrega dos eventos do esocial.

Objetivos

Substituir de forma gradualvárias obrigações acessórias, na qual possibilitará a correta apuração dos tributos, contribuições e do FGTS;

Substituição das principais obrigações acessórias como: Sefip/Gfip, Grrf, Caged, Dirf, Rais, CAT, LTCAT, PPP e Livro de Registro de Empregados;

Reduzir a redundância de informações;

Garantir os direitos dos Trabalhadores;

Simplificar o cumprimento das obrigações p…

Contact Centers: como testes e monitoramento podem tornar o trabalho dos agentes mais fácil

Publicado em 20/01/2011 por Valentín Valle Em artigo exclusivo para o Portal Call Center Valentín Valle, diretor de desenvolvimento de negócios da Empirix para a América Latina, explica como facilitar o trabalho dos agentes de atendimento.
De acordo com um estudo realizado pela E-Consulting, em 2010, a expectativa é que o faturamento do setor de contact center no Brasil seja de aproximadamente R$ 26 bilhões, em comparação a R$ 23 bilhões no ano anterior. Acompanhando esse crescimento, a previsão é que o número de funcionários aumente de 1,33 milhão para 1,39 milhão de profissionais que trabalham nesse mercado fundamental para o sucesso dos negócios das empresas.
Frequentemente, o setor de contact center também representa a primeira oportunidade de emprego de muitos jovens, que estão iniciando suas carreiras.Uma prioridade  constante dos contact centers é descobrir uma forma de proporcionar tecnologias e ferramentas fáceis de usar, com informações úteis, e que realmente facilitem o trabal…